segunda-feira, outubro 11, 2004

Adaptando Platão

Sabendo eu que é inutil, que é impossivel, porque continuo eu?

Hoje tive filosofia... É estranho chegar lá, e perceber que realmente, vivemos todos no mundo das trevas... Que apenas alguns conseguiram sair desse mundo de ilusões, dos quais não faço de certeza parte! E que afinal, toda a revolta, e todo o sentimento de viver num mundo cão, é vivido por todos os jovens, e que há pessoas que dedicam a vida a estudar este fenómeno estranho que é a adolescencia... Numa idade em que se quer se diferente de tudo, é estupido estarmos a estudar que somos iguais a toda a gente, mas pronto...
Voltando às trevas, sendo descritas como ilusões ou aparências, aplicam-se perfeitamente ao meu pequeno habitat... Não será o mais importante a aparência, enquanto o que realmente importa, é posto de parte? Não poremos nós de parte o que estudamos nessa martiroza disciplina nem onde no-la ensinam? (ya, nós, eu sei que também muitas vezes o faço, e não menos vezes me arrependo de o fazer)
Deste dia dentro da (minha) normalidade, nada mais houve a contar, porque isto às segundas de ainda não apetece fazer nenhum, e passa-se o dia a dormir.

Sem comentários: